fbpx
2020 Neon Against Black Wall. 3D Render

2020 começa oficialmente hoje!

Bem-vindo a uma nova década!

O ano de 2020 foi esperado por milhares de pessoas, cada um com expectativas à sua maneira. E lendo alguns artigos sobre essa nova década, vi um texto da psicóloga argentina, Mirta Medici, que eu simplesmente amei. Então, resolvi compartilhar com vocês.

Espero que gostem, vale muito a pena a leitura.

Não desejo a você um ano maravilhoso, onde tudo é bom. Esse é um pensamento mágico, infantil e utópico. Desejo que você seja encorajado a se olhar e a se amar como você é. Tenha amor próprio suficiente para travar muitas batalhas, e humildade em saber que existem batalhas impossíveis de vencer para aqueles que acham que não vale a pena lutar. Desejo que você aceite que existem realidades que não podem ser modificadas e que existem outras que, se você fugir do local da reclamação, poderá mudar.  Deixe o “eu não posso” e reconheça o “eu não quero”.

Desejo que você ouça a sua verdade, e diga-a, com plena consciência de que é apenas a sua verdade, não a do outro.

 Que você se exponha ao que teme, porque é a única maneira de superar o medo.

Que você aprenda a tolerar os “pontos negros” do outro, porque você também tem o seu, e isso cancela a possibilidade de reivindicar.

Não se condene por estar errado, você não é todo-poderoso.  Cresça, onde e quando quiser.

Não desejo que 2020 traga felicidade.

Eu desejo que você seja feliz, seja qual for a realidade que você tem que viver

Deixe a felicidade ser o caminho, não a meta!

Uma resposta

  1. Cheguei no final, mas amei o que vc falou eu posso isso, aquilo, aquilo outro, desde minha infância e eis que hoje, aos 66 anos, nao consigo desapegar, das pessoaa, mesmo vivendo injurias. Ê na família, congregação, Filho , neto, nora que há 08 anos mostrou sendo a filha que Deus me deu, mas se revelou.
    As pessoas que lhe demonstram Amor, morrem em maioria, mas não estou vitimando. Crio pontes, mas está difícil atravessar, pq as pessoas estavam juntas na construção nao atravessam, indo para outros caminhos e ficando, eu, para tras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *