fbpx
corte

3 perguntas para se fazer antes de adotar um novo corte de cabelo.

Chega de arrependimento pós salão

Quem nunca cortou o cabelo e engoliu o choro para disfarçar que detestou o resultado final? Eu nunca tive a decisão de cortar o cabelo curto, acho que meu cabelo cumprido já virou uma marca registrada. Mas tenho amigas que se arrependeram muito. Pensando nisso, separei três perguntas para você fazer a si mesma antes de decidir cortar o cabelo e não se arrepender depois.

1.     Com que frequência vou precisar cortar o cabelo?

É importante saber que corte curto precisa de uma manutenção de corte maior do que o cabelo cumprido. De três em três meses dependendo muito do corte que você escolher, mas pense bem, se você não é daquelas que gosta de estar sempre no salão, não vale a pena.

2.     O corte vai exigir um tempo muito longo de finalização?


É maravilhoso quando o cabeleireiro finaliza nosso cabelo e fica incrível, mas e depois pra arrumar ele sozinha? Socorro! A finalização é muito importante para o corte, se sua rotina não te permite gastar muito tempo para arrumar o cabelo toda manhã, repense.

3.     Será possível prender meu cabelo em um coque ou rabo de cavalo?

É difícil abandonar a conveniência de puxar o cabelo para cima em um rabo quando você não está com vontade de se preocupar com isso. Se o seu estilo de vida requer que seu cabelo fique para cima e longe do seu rosto com frequência, você pode não querer um corte que inclua uma franja ou um repicado, por exemplo.

E se nenhuma dessas três dicas é um problema pra você, procure um bom profissional e arrase nas madeixas mais curtas. Eu acho um charme.

Espero que tenha gostado.

Beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *