fbpx
relacionamentos

4 dicas para ter uma relação equilibrada

Não existe formula mágica, existe reciprocidade!

Quando falamos em relações, sejam elas quais forem, observamos que existem muitas expectativas envolvidas. Estamos sempre esperando que o outro aja da forma que queremos. E para não cair nessa “cilada”, listei para vocês 4 dicas para quem quer uma relação mais equilibrada.

1-     Crie uma conexão consigo mesmo, antes de se relacionar

Essa conexão com nós mesmos é essencial no processo de entendimento das emoções. Quando paramos um pouco para olhar para dentro e dar um tempo para que todas as expectativas se dissolvam, as coisas vão ficando mais claras e automaticamente libertamos o outro dessa ideia de ser responsável por nossas dores.

2-     Não crie expectativas irreais

Nas nossas relações, muitas vezes transferimos ao outro uma certa responsabilidade pela nossa felicidade, sempre esperamos do outro aquilo que nós imaginamos como deveria ser feito e isso gera expectativa irreal, não espere muito do outro.

3-     Ame primeiro a si para depois amar ao outro

Queremos tanto ser amados, que criamos em nossa mente a ideia de que se não fizermos o que o outro espera, ele não vai nos acolher. E então acabamos criando relações longe de serem equilibradas e que se sustentam à base de uma espécie de troca: desejamos ser perfeitos para sermos aceitos e, consequentemente, depositamos no outro a obrigação de nos entregar essa mesma perfeição para também ser digno de receber o nosso amor. 

4-     Livres para escolher mudar

Compreender que vivemos ciclos e que isso também implica mudanças diferentes dentro de nós e dentro do outro, auxilia nosso entendimento de que nada é permanente. Por isso mesmo, somos livres para mudar, escolher novos caminhos, direcionar nosso coração, abrirmos-nos para o novo, encontrar e partilhar ideias que trazem harmonia e relações mais equilibradas.

2 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *