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6 Dicas para cuidar da sua saúde mental em tempos de isolamento

Nos dias de hoje só se fala em Covid – 19, os cuidados que devemos tomar para nossa saúde física, que é de extrema importância. Mas e a nossa saúde mental? Será que estamos preparados emocionalmente para esse período de isolamento?

Para as pessoas que são “multitarefas” como eu, é um pouco difícil ter que ficar em casa, mas sei que se isolar é essencial nesse momento, mas também sabemos que isso pode abalar um pouco a nossa saúde mental, pois muda completamente a nossa rotina. Por isso, hoje eu trouxe para vocês algumas dicas de como lidar com esse momento delicado de pandemia que assola o mundo.

1- Fique um pouco longe das notícias!
O dia inteiro recebemos inúmeras notícias, novidades sobre a pandemia, sobre o aumento nos casos, lojas fechando, etc. Que tal tirar um tempinho para se afastar dessas notícias? Precisamos aliviar nossa mente. Então, a minha dica é: assista um filme, inicie uma série nova, leia um livro, faça algo que te proporcione sensação de bem-estar. Tenho certeza que irá te fazer bem.

2- Faça vídeos-chamadas.
Nada melhor que aproveitar esse momento de isolamento para ligar para aquele familiar que já tem algum tempo que vocês não conversam, ou aquela amiga que você sempre marca de encontrar e esse encontro nunca acontece. Use a tecnologia a seu favor. Em momentos como esses, é uma excelente alternativa para estarmos conectados com as pessoas que amamos.

3- Home office responsável!
Se você tem o privilégio de trabalhar de casa é preciso ter muito foco e responsabilidade. Estabeleça seus horários, para não trabalhar de mais nem de menos. Outra dica valiosa é separar um cantinho para trabalhar, assim você não mistura lazer com trabalho. Agende as reuniões on-line, aproveite para planejar, estudar, e organizar áreas da sua vida que não tinha tempo.

4- Se exercite!
Já te contei por aqui o quanto eu amo praticar atividade física, né?! Mesmo com as academias fechadas e a recomendação de nos mantermos em isolamento dentro de casa, existem diversos exercícios que podemos fazer em casa. Hoje existem vários Apps de treino que são excelentes. Eu adoro as dicas da Brooke Burke, ela também tem um App pago, mas se você não quiser adquirir, tem vários vídeos no YouTube dela que são ótimos.
Separe pelo menos 1h do seu dia para se exercitar e liberar endorfina. Você vai ser mais produtivo e vai se sentir muito melhor em todos os aspectos.

5- Autocuidado!
Se não puder treinar ou escolher por não fazer, acorde, tome um banho, troque de ambiente, isso é importante para tirar um pouco do desânimo. Não fique deitado na cama o dia todo, isso não deixa a sua energia fluir.
Aproveite o tempinho livre que tem em casa para colocar o skincare em dia, testar uma receita nova, hidratar o cabelo, faça algo que te faça se sentir bem. O autocuidado aumenta nossa autoestima e melhora, de forma significativa, nossa saúde mental!

6- Use o tempo a seu favor.
Acredito que vivemos na sociedade que menos teve tempo de qualidade, mas agora o que mais temos é tempo livre. Então, vamos usufruir disso, de poder estar com nossa família, de simplesmente estar prontos a ouvir, pensar, refletir, criar.

Espero que tenham gostado do post de hoje.
Grande beijo, Lia Clerot.

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