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7 Dicas para se tornar uma pessoa resiliente

As dificuldades existem na nossa vida e devem ser vistas como oportunidades de aprendizagem. Mas nem todo mundo consegue se reinventar e encontrar soluções para enfrentar e superar as adversidades.

Por isso selecionei essas dicas para te ajudar a se tornar uma pessoa mais resiliente e tornar positivo o desfecho das grandes mudanças que surgem inesperadamente na nossa vida.

Espero que gostem.

1-     Procure ter uma atitude produtiva

Reflita sobre o que você pode fazer para melhorar uma determinada situação e depois execute isso!

Conhecer seus pontos fortes e visualizar maneiras de coloca-los em prática para superar os problemas fará você perceber alternativas possíveis com mais facilidade.

2-     Aceite que a mudança faz parte da vida

Hoje mais que nunca temos a consciência que não temos o controle de tudo. Algumas metas podem não ser mais atingíveis como gostaríamos.Aceitar algumas circunstâncias que a vida nos empoe pode te ajudar a se concentrar nas circunstâncias que você tem o controle.

3-     Não procrastine

Tenha ações decisivas, em vez de tentar fugir dos problemas e tensões, desejando que eles simplesmente desapareçam. Coloque em prática aqueles objetivos que você sempre deixa para amanhã.

4-     Trace objetivos e metas

Coloque objetivos realistas e atingíveis. Procure fazer algo regularmente, mesmo que isso pareça uma pequena conquista. Em vez de se concentrar em tarefas que parecem inatingíveis, pergunte-se: “o que sei que posso realizar hoje que me ajuda a seguir na direção ao meu objetivo? ”.

5-     Sorria

O riso relaxa o corpo e a mente, melhora a circulação e a pressão arterial e libera endorfinas, que promovem uma sensação de bem-estar geral. Sorrir faz bem para vida como um todo!

6-     Cuide de você

Esteja atento às suas próprias necessidades e sentimentos. Não deixe de lado as atividades que te deixam feliz e que te relaxam. O que você tem feito por você?

7-     Conecte com sigo mesmo

Outras formas de fortalecer a resiliência é fazer uma meditação, escrever sobre seus pensamentos e sentimentos, fazer uma oração voltada para você. Isso ajuda a restaurar a esperança de que dias melhores virão.

Identifique a melhor maneira que funciona bem para você como parte de sua própria estratégia pessoal para promover a resiliência.

Grande beijo, Lia Clerot.

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