fbpx
dcc641dc-5228-4f43-b8a8-c6c4becd56ea

Aprenda, de uma vez por todas, a se autoconhecer

Se tornar íntimo de nós mesmas é algo que parece complicado, né? Mas é extremamente importante essa conexão. Quando temos o autoconhecimento tudo se clareia, e podemos viver de maneira mais leve, sem a necessidade de agradar os outros e, muitas vezes, nos desagradar. 

A maioria das mulheres hoje não sabem o que de fato as motiva, o que faz brilhar os olhos. Quando nos conhecemos, dizemos não com mais facilidade e sem culpa. Aceitamos melhor as nossas imperfeições e nos aproximamos mais do nosso propósito de vida.

Mas é preciso coragem para olhar para dentro e encontrar belezas que nem sequer conhecíamos ou lembrávamos que existiam. Coragem também de correr o risco de bater de frente com os nossos medos e inseguranças, que tanto relutamos em aceitar. Hoje, a maioria das pessoas não se conhecem como deveriam porque estão sempre preocupadas com o outro: seja o marido, os filhos, o trabalho, enfim…

Seja protagonista da sua vida! Tire um tempo para olhar para si, nem que seja 5 minutos para fazer uma meditação, fazer algo que você gosta muito. Há quanto tempo você não tira um tempo pra você? Hidratar os cabelos, fazer as unhas, tomar um banho relaxante e demorado, são exemplos simples de coisas que você pode fazer por você, sem sair de casa.

Se olhe! Precisamos de momentos como esses para saber, de fato, o que se passa em nossa mente. Saber dos nossos desejos, anseios, o que mais gostamos, qual o prato favorito… Sabia que às vezes você gosta do prato favorito do seu marido que passou a ser seu!?

Eu quero te desafiar hoje a olhar para si. Coloque essas perguntas que fiz num papel ou no bloco de notas e responda cada uma delas, e tire algum tempo da sua semana para fazer algo por você, algo que você realmente goste, combinado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *