fbpx
e05910ec-2315-40cd-b9bb-debed76189aa

A importância de uma boa autoestima

Muitas pessoas acham que autoestima está ligada apenas a se olhar no espelho e se sentir bonita, mas vai muito além disso. Autoestima é saber quem você é, o que você quer, é olhar para si mesma e perceber suas qualidades e valorizar a si mesma.

É algo que você precisa adquirir para a vida e antes de entrar em qualquer relacionamento.  Quem tem baixa autoestima, tem tendência a escolher relações ruins porque a pessoa acaba se sujeitando a se conectar com alguém apenas por carência ou por não achar que vai encontrar ninguém melhor, por exemplo. Muitas mulheres estão em relacionamentos abusivos, justamente, por baixa autoestima, por sempre se achar inferior ao outro.

É importante você se conhecer e não aceitar nada menos do que você merece. Por isso, listei alguns pontos que eu acho fundamentais para você adquirir uma boa autoestima.

Encontre os seus pontos fortes

Todo mundo tem pontos fortes e fracos. A diferença maior está onde você coloca sua atenção. Foque no que você tem de bom que você vai perceber que tem características pessoais que merecem orgulho.

Desenvolva excelência em alguma área

Pegue alguma coisa que você gosta, se dedique e se torne muito boa naquilo. Você adquire mais autoconfiança e, consequentemente, mais autoestima. 

Assuma riscos

O crescimento da autoestima também vem de vitórias alcançadas, mas pra isso você precisa tentar. 

Cuide do corpo, mas aceite suas imperfeições

Uma das principais causas da baixa autoestima é a insatisfação com o próprio corpo. A pessoa se acha muito gorda, alta demais, nariz grande etc. O corpo que temos é o que Deus nos deu. Algumas coisas podem ser melhoradas e outras não. Se for algo que dá pra mudar, então se esforce um pouco mais, faça isso por você!

Pare de se comparar aos outros

 O último e não menos importante: pare de ficar olhando para os outros e pensando “Fulano tem tal coisa que não tenho”, “Fulana é mais bonita que eu”, “Eu nunca vou ser como ela”. É claro que você não vai! Você é você e ela é ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *