fbpx
424ef7f6be3d4cbdd7243fa267de501e7806c070087a850136aa6867b025b526

A importância de uma vida equilibrada

Sabe aquele ditado de que tudo em excesso faz mal?  Pois bem, essa frase nunca fez tanto sentido quanto agora. Muita gente se diz multitarefa e quer abraçar o mundo, deseja ter tudo ao mesmo tempo, mas nem sempre é tão fácil dar conta de tudo. O importante é manter o equilíbrio, por mais difícil que seja. As consequências de uma vida sem esse autocontrole são o estresse, infelicidade, insatisfação e isso pode até causar doenças sérias, como a depressão. 

Geralmente, existem diversas esferas na nossa rotina: família, trabalho, finanças, saúde, lazer, beleza, amigos. Todas elas são essenciais para você se sentir bem e confiante em si mesmo. Mas a maior dificuldade da maioria das pessoas é dar conta disso tudo e não ter uma overdose em alguma dessas áreas.

Vou te dar um exemplo: sua vida familiar e financeira está maravilhosa, mas você está deixando a sua saúde de lado, se alimentando super mal e não faz nenhum tipo de atividade física. É isso que não pode acontecer, você dar importância demais em algumas áreas e deixar de lado outras.

Você nunca vai estar 100% feliz em todas as áreas da sua vida, o melhor a fazer é equilibrar todas elas e deixar o mais próximo uma da outra possível, isso sem se cobrar de mais, não existe mulher maravilha e super homem. Nós somos seres humanos sujeitos a erros e com muita vontade de acertar.

Espero que tenha gostado do post de hoje.

Grande beijo.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *