fbpx
Isso é muito sério! Pode vir a atrapalhar o desenvolvimento infantil e seguir para a fase adulta. Muitos pais não têm ideia de que shampoo, maquiagem e até hidratante podem fazer mal de alguma maneira. A gente não imagina que ao levarmos nossas filhas ao salão para pintar a unha, fazer hidratação ou algum outro procedimento pode interferir futuramente na vida dela.Pois é. Quis dividir isso com vocês. Acho que a grande maioria não possui esse conhecimento. Eu mesma não tinha. Pode até parecer encantador, mas, gera consequências, como por exemplo, nos hormônios.Então, fica uma alerta! Esmalte, shampoo, desodorante, maquiagem e todo esse universo que envolve o mundo da beleza pode possuir na fórmula componentes que alteram na vida da criança. Ela pode inclusive, menstruar antes da hora e atrapalhar o desenvolvimento natural. Tem quem ache bobagem. Mas eu me preocupo bastante com isso. A Lulu é super vaidosa, desde muito pequenininha. Agora, ela só usa produtos naturais para não interferir no crescimento dela, como a Davines que citei no stories.Hoje, a gente pesquisa muito sobre produtos. Mas, de fato, os cosméticos infantis são os mais recomendados mesmo. E não se engane. Até os mais naturais pode conter algo na composição que pode interferir no crescimento. E você costuma se preocupar com isso também?
Nós temos medo da opinião dos outros, é algo involuntário, e esse medo se torna uma grande barreira na vida. Muitas vezes deixamos de fazer algo que gostaríamos por conta do que o outro vai achar ou pensar, é algo que nos paralisa pois temos o desejo de sempre agradar. E isso vem desde a nossa infância, quem aí nunca fez algo para ser aceito em um grupo de amigos na escola? A verdade é que nós sempre vamos nos importar muito com o que os outros pensam de nós. E só tem uma coisa a fazer, administrar bem até onde a opinião do outro importa na sua vida e quem é esse outro. É alguém que te ama e quer o seu bem? Então vale a pena levar em consideração, do contrário não deixe que a opinião dos outros comandem os seus pensamentos e ações. Escute o outro, mas com discernimento. Primeiro avalie se a opinião soma, se é possível aprender alguma coisa com ela.  Outra coisa que ajuda bastante é ter autoconhecimento, quando você sabe quem você é, a opinião do outro não faz tanta diferença na sua vida. Por isso se conheça, viva baseada nos seus valores e princípios. O caminho é mais simples do que parece: seja você mesmo!
Ter inteligência emocional para lidar com certas situações não é tarefa fácil, é algo que adquirimos com o tempo e com as vivências ao longo da vida. Você sabia que a inteligência emocional está totalmente ligada ao autoconhecimento? Quando você se conhece, sabe o que te irrita, o que te deixa chateada, consequentemente, quando algo acontece você consegue lidar melhor com essas situações. A inteligência emocional é isso, é entender e administrar as suas próprias emoções e usá-las a seu favor. E hoje trouxe para vocês alguns pontos que eu acho importantes para ter mais inteligência emocional no seu trabalho e nos relacionamentos em geral. Autoconhecimento: Como falei lá no início, quanto mais autoconhecimento, melhor você consegue lidar com as adversidades. Percepção das suas emoções: Reconhecer e perceber suas emoções, o que leva e diminui a sua impulsividade. Gerenciamento das emoções: É importante gerenciar os nossos sentimentos. Quando isso acontece, também aprendemos a lidar com a nossa própria emoção. Ação: ter atitudes, mas sempre pensando e usando a inteligência, para agir em determinadas situações. É importante racionalizar e aprender como sair ou levar situações de raiva e tristeza, por exemplo. Sabendo como agir, se torna mais fácil enfrentar situações adversas. Treine a sua mente: Em um momento de adversidade pare, pense e respire, tente não agir por impulso e lembre-se que adquirir inteligência emocional é com o tempo, se hoje não deu certo, amanhã você tenta de novo e de novo.
Lia Clerot

LIA CLEROT

Formada em psicologia pela Universidade Católica de Brasília, com especialização em Terapia Familiar Sistêmica.
Leia Mais

Selos

Google Safe Browsing