fbpx
fd6cfca0239778ac56fc77f9da49ff551ef8631a481108588a50af170caad9cb

Como mudar um velho hábito?

Emagrecer, se exercitar, ter uma vida mais saudável. Mudar os hábitos parece ser a busca da maioria das pessoas, mas pouquíssimas pessoas conseguem de fato. A boa notícia é que é possível mudar, porém requer muita força de vontade e determinação.

Acreditamos que, se conseguíssemos controlar os hábitos ruins seríamos mais felizes. Então, por que insistimos em fazer coisas que sabemos serem ruins para nós? Como podemos mudar de destrutivos para produtivos?

Para te ajudar nessa missão que eu sei, não é nada fácil, elenquei três pontos chaves: 

1- Procure ferramentas que te estimulem a mudar de hábito como livros, vídeos, aplicativos, ou até mesmo conversar com um amigo que passa pela mesma dificuldade que você. 

Tudo isso é válido para te ajudar a construir uma estrutura que te dará mais força de vontade. Sem dúvidas é uma boa chance de dar certo.

2- Tente evitar situações nas quais sua força de vontade estará vulnerável e pense em estratégias que o ajudem a seguir em frente. É muito difícil dizer “não” para uma fatia de bolo se você não tiver almoçado, por exemplo.

3- Até desenvolver hábitos mais saudáveis, seria bom se manter longe de situações que te façam recair. Levantar para correr às seis da manhã é muito mais fácil se você tiver ido dormir cedo. Ter à mão petiscos saudáveis será útil para driblar a vontade de comer o pão de queijo oferecido pela colega de trabalho.

Seja qual for o hábito que você quer mudar, o grande segredo é a força de vontade, pois sabemos que ela é a única coisa que te fará, de fato, mudar.

Grande beijo.

Lia Clerot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *