fbpx

Como não se importar com o que os outros pensam?

Nós temos medo da opinião dos outros, é algo involuntário, e esse medo se torna uma grande barreira na vida. Muitas vezes deixamos de fazer algo que gostaríamos por conta do que o outro vai achar ou pensar, é algo que nos paralisa pois temos o desejo de sempre agradar. E isso vem desde a nossa infância, quem aí nunca fez algo para ser aceito em um grupo de amigos na escola?

A verdade é que nós sempre vamos nos importar muito com o que os outros pensam de nós. E só tem uma coisa a fazer, administrar bem até onde a opinião do outro importa na sua vida e quem é esse outro. É alguém que te ama e quer o seu bem? Então vale a pena levar em consideração, do contrário não deixe que a opinião dos outros comandem os seus pensamentos e ações. Escute o outro, mas com discernimento. Primeiro avalie se a opinião soma, se é possível aprender alguma coisa com ela. 

Outra coisa que ajuda bastante é ter autoconhecimento, quando você sabe quem você é, a opinião do outro não faz tanta diferença na sua vida. Por isso se conheça, viva baseada nos seus valores e princípios. O caminho é mais simples do que parece: seja você mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *