fbpx
07983c0a-62f4-4df4-baac-d2ac4584eac7

Expectativas irreais: aprenda a viver sem isso

Muitas vezes nós nos sentimos frustrados quando algo não sai da forma que imaginamos ou quando alguém não tem uma ação conforme a gente esperava. E a expectativa está totalmente ligada a frustração, pois quando criamos muita expectativa em algo ou alguém e aquilo não sai conforme gostaríamos, vem o sentimento de tristeza e frustração, acabamos depositando no outro uma expectativa de algo que ele não nos prometeu.

E isso acontece muito em relacionamentos, pois você espera que o seu esposo te surpreenda no aniversário de casamento, por exemplo, e ele faz algo simples que não era exatamente o que você esperava. E acaba gerando um clima ruim por algo que você criou dentro de você e que o seu companheiro nem imaginava, e um dia que era pra ser alegre acaba sendo um dia triste e estressante.

Mas qual o grande segredo para você não se frustrar?

Não crie expectativa irreal sobre as pessoas! Toda vez que você cria expectativa sobre algo ou sobre alguém você quer ter o domínio daquela situação, e quando não sai como o seu planejamento, você se frustra e consequentemente se estressa.

Se você quer mudar a sua qualidade de vida, tenha inteligência emocional e não crie expectativa excessiva, o mundo não gira em torno de mim, nem de você.  Tem coisas que fogem do nosso controle, e se toda vez que algo fugir do seu controle você se estressar, ficar triste ou de mau humor, isso não vai te levar a lugar algum.

Ser surpreendido é muito mais satisfatório do que criar uma expectativa de algo que não está no seu controle.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *