fbpx
Quem não gosta de um docinho? Eu adoro e  quando podemos aliar algo que a gente gosta muito e que fica saudável, melhor ainda. Por isso, hoje quero compartilhar com vocês uma receita de Petit Gateau funcional que dá para comer sem culpa. Super fácil de fazer e fica uma delícia. Os ingredientes são simples de encontrar então,  anota, faça e me conta o que achou depois, tá bom?! Ingredientes 2 ovos inteiros  2 gemas 200 gramas de chocolate 70% cacau 3 colheres de sopa de óleo de coco 1 colher de farinha de arroz 1 colher de fécula de batata 1/4 de açúcar demerara ou xilytol Modo de preparo 1- Derreter o chocolate e separar 2- Bater os ovos e as gemas com o açúcar até formar um composto espumoso e claro 3-Adicionar o chocolate derretido (morno), o óleo, a farinha e bater por uns minutos 4- Colocar as forminhas individuais próprias para Petit Gateau (untadas e enfarinhadas, para garantir eu coloco um pedaço de papel manteiga no fundo da forminha) 5- Assar em forno a 180 graus por 6 a 10 minutos, porque o centro deverá permanecer mole 6- Sirva imediatamente com um sorvete de sua preferência. Bom apetite!
Gente, como é bom ter opções mais leves para comer, né? Eu adoro, por isso, separei uma receita super saudável: Nhoque de mandioquinha. É uma delícia e fica ótimo para você preparar naquele almoço ou jantar especial. Então, já anota aí:  Ingredientes Molho 3 dentes de alhos picados2 colheres de sopa de azeite6 tomates sem pele e sementes em cubos pequenosSal a gostoPimenta do reino recém moídaFolhas de 5 ramos manjericão lavados Massa 500g de mandioquinha cozida e espremida1 xícara (chá) de aveia em flocos finosSal a gostoPimenta do Reino recém moída Modo de Preparo Molho Refogue o alho no azeite até ficar levemente dourado. Junte os tomates e cozinhe em fogo alto até murcharem, cerca de 5 minutos. Desligue o fogo, tempere com sal, pimenta e acrescente o manjericão. Massa Após cozinhar, esprema a mandioquinha e leve novamente ao fogo para secar a água restante. Junte os demais ingredientes e misture bem. Faça rolinhos de 1,5 de diâmetro e corte em retângulos de 2cm. Cozinhe o nhoque em água fervente com sal por 3 minutos ou até começar a subir na superfície da água. Sirva em seguida acompanhada do molho de tom
Quem gosta de receita saudável, aí? Eu adoro! E tem coisa mais deliciosa que pão de queijo? Aqui em casa sempre tem, e todos adoram. Mas hoje quero passar uma receita mais saudável, que dá para comer com menos peso na consciência. Esse é sem leite, super fácil de fazer, com ingredientes bem acessíveis. Pode fazer que te garanto que fica uma delícia.  Vamos à receita?  Ingredientes 1 kg de polvilho doce 180 ml de óleo de coco sem sabor 3 copos e meio de água 4 copos de queijo ralado minas padão 6 ovos 1 colher de sopa de sal Modo de preparo Coloque a água, o óleo de coco e o sal para ferver. Esta mistura deverá ser derramada sobre o polvilho aos poucos mexendo bem. Deixe esfriar, acrescente os ovos e misture bem. Acrescente o queijo ralado e amasse bem a massa até o ponto de enrolar. Passe manteiga nas mãos enrolando os pãezinhos. Leve ao forno pré aquecido a 180º cerca de 40 minutos. Não abra o forno durante os primeiros 30 minutos. Dica: Coloque alguns pães em um saco plástico e congele em porções, assim fica mais prático para uma nova fornada. Espero que gostem e façam mesmo!  Beijos!  Lia Clerot.
Eu postei esses dias a foto dessa torta de banana no meu Instagram e foi uma das receitas mais pedidas por vocês então, como prometido, aqui está a receita completa. É realmente deliciosa, façam e me digam o que acharam da receita, combinado? Ingredientes 6 bananas nanicas maduras 1 e ½ xícara de farinha de trigo integral 1 xícara de açúcar de coco ou mascavo 1 xícara de aveia ½ xícara de óleo de coco sem sabor 1 xícara de leite de amêndoa para umedecer a farofa Modo de preparo Corte as bananas na transversal e reserve. Em uma vasilha, misture todos os ingredientes (menos o leite) até formar uma farofa. Use o leite para umedecer a massa na montagem. Montagem Intercale as camadas em uma forma de fundo falso 1ª camada de farofa 2ª camada de bananas 3ª camada de farofa 4ª camada de bananas 5ª camada de farofa Leve ao forno pré-aquecido a 180° por cerca de 20 a 25 minutos. Retire do forno e coloque uma camada de granola por cima e um pouco de mel. Deixe no forno por mais 5 minutos. Bom apetite!