Torta de banana com granola – uma boa pedida nessa quarentena!

Eu postei esses dias a foto dessa torta de banana no meu Instagram e foi uma das receitas mais pedidas por vocês então, como prometido, aqui está a receita completa. É realmente deliciosa, façam e me digam o que acharam da receita, combinado? Ingredientes 6 bananas nanicas maduras 1 e ½ xícara de farinha de trigo integral 1 xícara de açúcar de coco ou mascavo 1 xícara de aveia ½ xícara de óleo de coco sem sabor 1 xícara de leite de amêndoa para umedecer a farofa Modo de preparo Corte as bananas na transversal e reserve. Em uma vasilha, misture todos os ingredientes (menos o leite) até formar uma farofa. Use o leite para umedecer a massa na montagem. Montagem Intercale as camadas em uma forma de fundo falso 1ª camada de farofa 2ª camada de bananas 3ª camada de farofa 4ª camada de bananas 5ª camada de farofa Leve ao forno pré-aquecido a 180° por cerca de 20 a 25 minutos. Retire do forno e coloque uma camada de granola por cima e um pouco de mel. Deixe no forno por mais 5 minutos. Bom apetite!

Tabule de quinoa

Eu simplesmente amo comida árabe, é uma das minhas favoritas, e hoje trouxe para vocês uma receita de tabule de quinoa maravilhoso. É  uma excelente opção de salada para fugir do tradicional, e o melhor de tudo é que é super fácil de fazer. Espero que gostem. Ingredientes 2 xícaras de quinoa em grãos cozida e fria4 tomates sem sementes cortados em pedaços1/2 xícara de salsa picada1/4 xícara de folhas de hortelã picada4 colher de sopa de azeite de oliva2 colher de sopa de suco de limão1/2 pepino em cubinhos sem cascaSal a gosto Modo de Preparo Misture todos os ingredientes e deixe na geladeira por 2 horas.Antes de servir, temperar com azeite e limão. Sal a gosto. Fácil, né?! Quando fizer me conta o que achou. Beijo!

Bolo de castanhas com cobertura de chocolate

Como eu sei que vocês amam receitas, hoje separei uma de bolo de castanhas com cobertura de chocolate, que mais fácil de fazer impossível. É uma excelente opção para o lanche da tarde, sem falar que tira aquela vontade incontrolável de comer doce. E se você é intolerante a algum dos ingredientes, é só substituir. Vamos à receita?! Ingredientes 3 xícaras de (nozes, castanha do Pará, amêndoas, amendoim) trituradas, não muito finas4 ovos5 colheres de sopa de xilitol1 colher de sopa de fermento Cobertura 1 caixa de creme de leite funcional1 barra de chocolate 70%1 colher de sopa de xilitol Modo de preparo da massa Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea, em seguida coloque em uma forma untada, leve ao forno pré-aquecido à 180º por cerca de 30 a 40 minutos. Modo de preparo da cobertura Derreta o chocolate em banho-maria, em seguida misture os outros ingredientes. Coloque em cima do bolo já frio.