fbpx
Quem gosta de receita saudável, aí? Eu adoro! E tem coisa mais deliciosa que pão de queijo? Aqui em casa sempre tem, e todos adoram. Mas hoje quero passar uma receita mais saudável, que dá para comer com menos peso na consciência. Esse é sem leite, super fácil de fazer, com ingredientes bem acessíveis. Pode fazer que te garanto que fica uma delícia.  Vamos à receita?  Ingredientes 1 kg de polvilho doce 180 ml de óleo de coco sem sabor 3 copos e meio de água 4 copos de queijo ralado minas padão 6 ovos 1 colher de sopa de sal Modo de preparo Coloque a água, o óleo de coco e o sal para ferver. Esta mistura deverá ser derramada sobre o polvilho aos poucos mexendo bem. Deixe esfriar, acrescente os ovos e misture bem. Acrescente o queijo ralado e amasse bem a massa até o ponto de enrolar. Passe manteiga nas mãos enrolando os pãezinhos. Leve ao forno pré aquecido a 180º cerca de 40 minutos. Não abra o forno durante os primeiros 30 minutos. Dica: Coloque alguns pães em um saco plástico e congele em porções, assim fica mais prático para uma nova fornada. Espero que gostem e façam mesmo!  Beijos!  Lia Clerot.
Meninas, tudo bem? Hoje eu vou compartilhar com vocês uma receita que eu amo: lasanha de berinjela. Juro que fica uma delícia! Sabe aquelas comidas que você acha que está comendo gordice, mas não é?! Sim, é essa receita. Então, já peguem o papel e a caneta para anotar, porque é muito fácil de fazer. Espero que gostem. Ingredientes 2 berinjelas cortadas em tiras Queijo (ideal mussarela de búfala) Molho de Tomate Orégano Carne Moída Modo de Preparo  Refogue a carne moída com cebola e alho para dourar junto com a carne. Em seguida, coloque o molho de tomate e deixe cozinhar até ficar mais consistente. Coloque a berinjela para cozinhar por 3 minutos, escorra.  No refratário, coloque uma camada de molho, outra de berinjela, sempre alternando com o queijo. Acrescente mais um pouco de molho no final e salpique orégano. Leve ao forno até dourar o queijo.
Eu postei esses dias a foto dessa torta de banana no meu Instagram e foi uma das receitas mais pedidas por vocês então, como prometido, aqui está a receita completa. É realmente deliciosa, façam e me digam o que acharam da receita, combinado? Ingredientes 6 bananas nanicas maduras 1 e ½ xícara de farinha de trigo integral 1 xícara de açúcar de coco ou mascavo 1 xícara de aveia ½ xícara de óleo de coco sem sabor 1 xícara de leite de amêndoa para umedecer a farofa Modo de preparo Corte as bananas na transversal e reserve. Em uma vasilha, misture todos os ingredientes (menos o leite) até formar uma farofa. Use o leite para umedecer a massa na montagem. Montagem Intercale as camadas em uma forma de fundo falso 1ª camada de farofa 2ª camada de bananas 3ª camada de farofa 4ª camada de bananas 5ª camada de farofa Leve ao forno pré-aquecido a 180° por cerca de 20 a 25 minutos. Retire do forno e coloque uma camada de granola por cima e um pouco de mel. Deixe no forno por mais 5 minutos. Bom apetite!
Nos dias de hoje só se fala em Covid – 19, os cuidados que devemos tomar para nossa saúde física, que é de extrema importância. Mas e a nossa saúde mental? Será que estamos preparados emocionalmente para esse período de isolamento? Para as pessoas que são “multitarefas” como eu, é um pouco difícil ter que ficar em casa, mas sei que se isolar é essencial nesse momento, mas também sabemos que isso pode abalar um pouco a nossa saúde mental, pois muda completamente a nossa rotina. Por isso, hoje eu trouxe para vocês algumas dicas de como lidar com esse momento delicado de pandemia que assola o mundo. 1- Fique um pouco longe das notícias! O dia inteiro recebemos inúmeras notícias, novidades sobre a pandemia, sobre o aumento nos casos, lojas fechando, etc. Que tal tirar um tempinho para se afastar dessas notícias? Precisamos aliviar nossa mente. Então, a minha dica é: assista um filme, inicie uma série nova, leia um livro, faça algo que te proporcione sensação de bem-estar. Tenho certeza que irá te fazer bem. 2- Faça vídeos-chamadas. Nada melhor que aproveitar esse momento de isolamento para ligar para aquele familiar que já tem algum tempo que vocês não conversam, ou aquela amiga que você sempre marca de encontrar e esse encontro nunca acontece. Use a tecnologia a seu favor. Em momentos como esses, é uma excelente alternativa para estarmos conectados com as pessoas que amamos. 3- Home office responsável! Se você tem o privilégio de trabalhar de casa é preciso ter muito foco e responsabilidade. Estabeleça seus horários, para não trabalhar de mais nem de menos. Outra dica valiosa é separar um cantinho para trabalhar, assim você não mistura lazer com trabalho. Agende as reuniões on-line, aproveite para planejar, estudar, e organizar áreas da sua vida