fbpx
6Z2A5380

Mães na pandemia: como não enlouquecer nesse período?

Não imaginávamos que a quarentena se estenderia por tanto tempo, não é verdade? Principalmente nós mães que parece que o trabalho simplesmente triplicou durante esse período. Mudamos totalmente a nossa rotina, e o momento livre que tínhamos para nós mesmas ficou ainda mais raro. É uma junção de coisas: cuidar das crianças, trabalhar home office, cuidar do marido, da casa e ainda auxiliar as crianças no home school. Tudo isso nos causa muito estresse e acaba que  descontamos nas pessoas a nossa volta.

Mas como evitar esse estresse?

Tire um tempo para cuidar de você! Eu sei o quanto isso é difícil, principalmente para quem tem filho pequeno, mas você precisa desse momento só seu. Deixe as crianças com o pai ou com alguém da família e faça algo que te relaxe, nem que seja por meia horinha.

Não trate o momento que estamos vivendo como algo normal, é importante saber que estávamos vivendo algo diferente e que a gente não precisa dar conta de tudo. Por isso, é fundamental respeitar os nossos limites. Ser mãe já nos traz tantas cobranças, então não se cobre tanto. Antes de ser mãe, você é ser humano e também tem suas fraquezas e debilidades.  Em  momento delicado como esse, você precisa fazer algo que te deixa mais feliz, sem cobranças e vivendo um dia de cada vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *