fbpx
a8fa8060fd8df122db3f633f7703b3f34eefb133a772cd36435dcad4b6a630d2

Minha rotina de skincare

Oi,meninas. Tudo bem? Muitas de vocês sempre me pedem para falar da minha rotina de skincare então, resolvi compartilhar um pouco  com vocês.

Eu sempre gostei de cuidar da pele, acho algo essencial, pois fazendo isso, garanto uma pele mais saudável e jovem no decorrer do tempo.

Meu cuidado com a pele começou desde cedo. Lembro da minha avó fazendo uma receitinha de creme caseiro para as mãos, e realmente funcionava, até depois de mais velha as mãos dela eram lindas. Ah que saudade.

E para ter um resultado eficaz é essencial que você procure um dermatologista, para indicar o que realmente funciona para o seu tipo de pele.

Vamos ao passo a passo:

1-     Limpeza facial

Tudo começa pela limpeza. Seja durante o dia ou a noite, o primeiro passo da rotina de skincare é limpar bem a pele. Eu uso um gel de limpeza ideal para o meu tipo de pele, e gosto de usar durante o banho mesmo, assim facilita o processo. Confesso que essa rotina as vezes dá uma preguiça rsrsrs. 

2-     Hidratante para o rosto

Há quem diga que quem tem pele oleosa não deve usar hidratante, isso é um grande mito e já comprovado pelos especialistas. Todos os tipos de pele precisam de hidratação. Eu adoro, chega traz refrescância, principalmente nesse período frio e seco que está em Brasília.

3-     Sérum de contorno dos olhos

Acho sérum maravilhoso, eu simplesmente amo! Além de hidratar a região dos olhos, ilumina, suaviza as linhas de expressão e diminui o inchaço na região.

4-     Hidratante para os lábios

Quem é de Brasília sabe o quanto sofremos com a secura do clima daqui. Se não cuidar, os lábios racham mesmo. Então, nada melhor que um hidratante labial para resolver essa questão.

5-     Anti age

Por ultimo, e não menos importante, eu uso um creme anti age que minha dermatologista me passou para suavizar as linhas de expressão e manter o viço da pele.

É isso! Os creminhos vão alternando de acordo com o período que vou na dermatologista. Às vezes alterno entre um e outro. Ah, e algo muito importante é que quando faço pela manhã, sempre uso protetor solar antes de tudo.

Espero que tenham gostado.

Beijo, Lia Clerot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *