fbpx
photo-1507835661088-ac1e84fe645f

O otimismo muda nossa vida!

Sempre falo sobre o assunto nos meus vídeos e nos meus cursos e acho que nunca é demais. Olhar o mundo de forma positiva muda muita coisa. Com tantos afazeres, sem saber como vai ser daqui pra frente, tentar se reinventar, responsabilidades, não tem jeito, a reclamação se torna parte do nosso dia a dia, mas o que não sabemos é o quanto o ato de reclamar e ser negativo pode prejudicar nossa estabilidade física e mental. 

Reclamar o tempo todo, achar que tudo não vai dar certo, pode causar patologias sérias como a depressão. Uma pessoa negativa acaba cultivando o hábito de reclamar e isso prejudica não só a saúde física e mental dela, mas também contamina todo o ambiente, desgastando suas relações interpessoais. Se você é uma pessoa pessimista, comece a treinar o seu cérebro para o otimismo. Isso é possível! 

O importante é se autoavaliar, mudar a postura diante de situações adversas como a que estamos vivendo hoje. Claro, isso não acontece do dia para a noite, mas precisa ser exercitado diariamente para que haja mudança. Seja uma pessoa otimista, você vai ver que tudo irá fluir na sua vida.

Eu também tento me policiar o tempo todo, sei que não está fácil pra ninguém, mas temos que ser otimistas e confiar que tudo vai passar.

Grande beijo, Lia Clerot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *