fbpx
6Z2A5562

O que fazer para que os seus filhos desenvolvam o sentimento de gratidão?

Oi, meninas. Tudo bem? Hoje quero compartilhar com vocês um assunto muito interessante sobre ensinar as crianças a serem gratas. Sabia que é importante os pais desenvolverem desde cedo esse comportamento nos seus filhos? Existem maneiras que elas podem agradecer e vão aprender a celebrar e apreciar grandes e pequenas bênçãos. Separei algumas dicas do que funciona aqui em casa e espero que vocês gostem!

Organize e Doe 

Incentive seus filhos a doarem brinquedos e roupas que não são mais usados. Deixe-os saber que algumas coisas que eles não precisam mais, podem ser úteis para outra criança. Eu faço isso sempre com a Lulu e o Pedro e eles adoram esse momento pois além de ajudar ao próximo, estamos também compartilhando momentos mãe e filhos. 

Agradeça nas pequenas coisas

Muitos pais ensinam seus filhos a dizer obrigado quando recebem um presente, mas se esquecem de ensinar a agradecer pelos favores cotidianos. Seja um exemplo agradecendo seus filhos por pequenos gestos como: pegar um copo d’água, lhe entregar algo que caiu no chão. Gestos rotineiros, que por força do hábito, não damos o devido valor. 

Aprecie momentos simples

Tire um tempo para apreciar as coisas boas com seus filhos. Use o tempo de viagem no carro como uma oportunidade de compartilhar algo de positivo, talvez, dizendo: “Olhe para as folhas bonitas dessa árvore” ou “não foi divertido fazer esse desenho na aula hoje”? Estas conversas simples incentivam as crianças a contemplarem e apreciarem as bênçãos ao seu redor.

Mantenha a gratidão como rotina

Uma das maneiras mais práticas para inspirar seus filhos é dando exemplo de gratidão de maneira simples. Você não tem que ser envolvido em grandes projetos o tempo todo. Ensine seus filhos a serem gratos por pequenas coisas e tenha como hábito diário a gratidão.  

Grande beijo, Lia Clerot!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *