fbpx
photo-1519336305162-4b6ed6b6fc83

Respirando sem ajuda de aparelhos

Conecte-se com pessoas reais!

Vocês já pararam para observar o quanto nós estamos cada vez mais dependentes do aparelho celular? Você combina de ir a um restaurante com os amigos ou a família e está lá, todo mundo  com os olhos fixos ao aparelho. O diálogo existe, mas de forma mecânica e lamentavelmente, a conectividade pessoal vai ficando cada vez mais restrita. Nos aniversários mandamos apenas uma mensagem via WhatsApp e pronto, não existe mais aquela ligação para ouvir a voz, ou aquela visita para alguém especial.

E eu também me incluo nisso e vivo me policiando. Com a correria do dia a dia e milhões de coisas para fazer, a praticidade que o celular me traz, acaba me deixando em uma zona de conforto. Então, para não ser consumida por esse “conforto“ que o celular traz, lá em casa criei uma regrinha: quando estamos sentados à mesa é proibido ficarmos ao celular ou Ipad. Temos que interagir entre nós mesmos e funciona!

Então, que tal colocar isso como meta para 2020? Se conectar menos ao celular e se conectar mais às pessoas? Tenho certeza que vai dar um up na sua vida social.

Grande beijo, Lia Clerot.

2 respostas

  1. Amei esse texto Lia
    Eu estava observando isso ultimamente em mim
    E vou me policiar e tentar prestar mais a atenção nas pessoas, me conectar mais com elas e menos com o celular…obg por essa reflexão

    1. Obrigada eu Vitória, por me acompanhar. É isso aí, nada melhor que nos conectarmos com pessoas e deixarmos o celular um pouco de lado. Grande beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *