fbpx
feliz1

Você é feliz com a sua vida?

Hoje, quero falar sobre a falta de contentamento, da falta de felicidade com aquilo que você tem, com aquilo que você é como mulher e como pessoa. E se pararmos para observar a história de Eva, vemos que ela também sofreu com esse mal. Ela tinha todo o paraíso, mas começou a ter dúvidas de sua felicidade e foi quando o inimigo veio e perguntou a ela: “Por que você não pode comer do fruto dessa árvore?”. Será que Eva sentia falta de não ter aquela árvore?  Ou será que a dúvida que a serpente colocou em sua cabeça despertou nela um sentimento como: “Nossa, nunca tinha pensando sobre isso”.

Com a pergunta do inimigo, Eva começou a pensar que ela não era feliz com a vida que tinha. Que ao invés dela celebrar, se alegrar com todo o paraíso, ela só ficava pensando no que não tinha e, muitas vezes, nós mulheres somos assim. Ao invés de agradecermos pela vida, pelo que somos, pela nossa casa, ficamos pensando naquilo que não temos.

Em Gênesis 3, quando a serpente chega e traz a dúvida para a Eva, ela começa a ficar mais preocupada com a ausência do que com a presença. Será que você tem andado mais preocupada com a ausência do que com a presença? Será que você tem ficado muito mais preocupada com o carro, com a casa, marido, filho do jeito que você gostaria, ao invés de agradecer as qualidades que eles possuem?

Quando nosso foco está naquilo que nos falta, nos tornamos pessoas infelizes, desapontadas, com medo. Quanto mais focarmos no não ter, menos teremos. Precisamos mudar a nossa maneira de pensar. Comece a celebrar aquilo que você tem, agradeça a Deus pela sua vida, pela sua saúde, pelo seu marido, seus filhos, sua família, seus amigos, seu emprego. Agradeça a Deus pela sua casa, por quem você é. Quando você mudar isso, as coisas são atraídas para você.

Às vezes, estamos mais preocupadas com o que temos que mostrar para os outros, do que aquilo que realmente somos por dentro. Deus colocou dentro de cada uma de nós tudo que precisamos para sermos felizes. Temos alegria, graça, sabedoria, força, às vezes escondidinha lá dentro, mas pode ter certeza que temos. Quando somos gratas pelo que temos, mandamos mensagem para nosso cérebro, mudamos a sinapse e vivemos mais felizes.

Por isso, comece a ter o hábito de agradecer a Deus pela manhã, orar, agradecer pela sua saúde, pela sua vida. Todo dia, agradeça por pelo menos três coisas e o seu dia vai ser diferente. Porque se você já sai de casa brigando, reclamando com todo mundo, você será a única prejudicada da história. Não importa o que vai acontecer, importa como você vai reagir a cada situação, você tem essa oportunidade dentro de você.

Espero que tenha gostado do post de hoje.

Grande beijo, Lia Clerot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *