photo-1566095082419-77dc02ebfe3d

Você não precisa dar conta de tudo, o tempo todo

Nós temos uma falsa ilusão de que nós somos capazes de abraçar o mundo e tomar conta de todas as áreas da vida. Também nos achamos no direito de controlar os rumos de quem vive ao nosso redor. Mas a vida não é um jogo em que temos que zerar todas as fases.

Não há nada de errado em quer dirigir a própria vida, o problema está no exagero, em acreditar na ilusão de que se pode ter o controle de tudo. Isso traz sofrimento, porque nem tudo depende de nós e tudo que criamos muita expectativa, aumenta o risco de frustração.

Nós controlamos nossas decisões.Podemos decidir se investiremos nossas economias no mercado de ações, se aceitaremos um emprego ou se levaremos o nosso guarda-chuva. No entanto, não temos nenhum controle sobre se o mercado de ações irá subir ou descer, se o nosso novo chefe vai ser paranoico ou se vai chover.  No fim das contas, nosso sucesso ou fracasso é uma combinação das nossas próprias ações e de coisas que não podemos controlar.

Devemos ter controle sobre a nossa vida, sobre as nossas coisas, sim, mas que esse controle não seja exagerado a ponto de nos desestruturar quando algo não sair como o planejado. Pare de se cobrar tanto, tudo bem se você não conseguir hoje, amanhã você tenta de novo.

Espero que tenha gostado da reflexão de hoje. Ah, me deixa nos comentários outros temas que você gostaria de ver por aqui.

Grande beijo! 

 Lia Clerot.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?