fbpx
9ce56d1d-0da2-4d8e-b1fe-4ec08585fcd2

Você sabe quem você é?

“Quem eu sou? Qual a minha identidade e o meu propósito?”. Essas são perguntas que muitas pessoas se questionam diariamente e acabam ficando em crise existencial, sem saber quem elas são e para quê elas vieram a esse mundo.

Quando sabemos quem somos, ninguém tem o poder de dizer o contrário. Grande parte dos problemas que vemos hoje em dia, principalmente nos relacionamentos, é que as pessoas perdem a sua identidade para se adequar no padrão do outro. Elas fazem de tudo para serem aceitas em ambientes e rodas de amigos que não tem nada a ver, vivem em relacionamentos abusivos porque sempre estão tentando se encaixar na realidade de uma outra pessoa.  

Pessoas sem identidade são mais suscetíveis e influenciáveis por outras, não tem uma personalidade própria e aceita tudo que o outro propõe a ela. É a “Maria vai com as outras”.

Eu não estou dizendo que você precisa discordar de tudo e todos, não é isso! Mas você precisa realmente se conhecer para saber colocar a sua opinião quando necessário. Se olhando, se avaliando, se ouvindo e pensando em realmente no que você gosta e quais são seus valores e princípios. 

“Mas Lia, eu não sei como fazer isso?” Eu vou colocar aqui pontos essenciais para você realmente se conhecer. Então pega um papel e uma caneta e anote tudo. Em seguida, faça uma autoavaliação do que conversamos aqui e depois me conta como foi a experiência, combinado? Vamos lá: 

– Aceite suas imperfeições

-Aceite os seus erros, aceite os seus defeitos e pare de se cobrar tanto. É preciso fazer as pazes consigo mesma e não se exigir tanto de você.

– Assuma o controle da sua vida

-Saia do piloto automático e dirija a sua vida, pare, pense e tenha foco para onde você está indo e onde você quer chegar.

– Pare de comparar a sua vida com a das blogueiras que você segue. Tenho certeza que a vida delas não são tão perfeitas quanto parecem, todo mundo tem problemas e dias difíceis.

– Tire um tempo para você. Analise o que você gosta, o que você não gosta, o que te faz bem, quais os seus limites.

– Fuja de reclamações.

Pare de reclamar da vida que você tem! Se a sua vida não está boa como você gostaria, o que você tem feito de diferente para mudar? Repetir o mesmo erro de ontem, é continuar com a mesma vida de ontem.  Quer ter resultados?  Então mude de atitude.

Gostou das dicas de hoje? Tem muito mais no meu Curso Mulheres de Valor que acontece, online, no dia 18 de setembro. É um grande oportunidade para você investir em você em uma tarde super deliciosa. Corre que as inscrições estão acabando.  Tenho muito mais coisa pra te ensinar.

Espero você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *